Zagueiros do Flamengo são destaques da seleção para o Mundial sub-20

Zagueiros do Flamengo são destaques da seleção para o Mundial sub-20

3 minutos 18/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O técnico Ramon Menezes anunciou nesta quinta-feira os 21 jogadores que defenderão a seleção brasileira sub-20 na Copa do Mundo da categoria, que terá início neste mês. Entre os destaques, estão os zagueiros João Victor e Iago, promessas do Flamengo e que foram campeões do Intercontinental em agosto.

SAIBA MAIS

Capitão do sub-20 do Flamengo, Iago chamou a atenção recentemente por sua atuação contra o Barcelona. Além de ter balançado as redes no tempo regulamentar e levado a decisão para os pênaltis, o jovem converteu o seu com uma cavadinha e ganhou elogios pela frieza apresentada no lance. Este ano ele recebeu sondagens do Brentford e do Everton, ambos da Inglaterra, e também do Club Brugge, da Bélgica.

Na última janela de transferências, o Bahia fez uma proposta de 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na cotação atual) por Iago, mas o Flamengo recusou. O jogador está em sua última temporada na base e tem contrato com o clube carioca até o fim do ano que vem. Apesar do destaque no sub-20, ele ainda não ganhou espaço com o técnico Filipe Luís no time principal.

OLHO NO GAROTO

Ao contrário de Iago, João Victor vem aparecendo com frequência no banco de reservas do time principal nesta temporada, embora não esteja sendo utilizado dentro das quatro linhas. O jogador já foi elogiado publicamente pelo técnico Filipe Luís, mas enfrenta forte concorrência no setor, que conta com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo.

Titular na conquista do Intercontinental ao lado de Iago, João não tem pressa para atuar no profissional e encara com naturalidade as poucas oportunidades com Filipe Luís.

“Respeito as decisões do Filipe Luís, temos um grande elenco hoje, com grandes zagueiros. Danilo, Léo Pereira, Léo Ortiz, jogadores de seleção brasileira, tem o Cleiton também. Eu estou com 18 anos, tem muita coisa para acontecer, é só o início da minha carreira, então não preciso ter pressa. Se ele me coloca no jogo e eu erro, tenho que ter consciência das coisas, por isso sigo treinando para no momento certo as coisas acontecerem.”

FOCO TOTAL

O Brasil estreia no dia 28 de setembro contra o México, em Santiago, e depois encara Marrocos Espanha. A chave é considerada uma das mais fortes da primeira fase, reunindo adversários de tradição no futebol de base. Para Ramon, o desafio se repete: no último Mundial, o Brasil também caiu em um grupo equilibrado, e a preparação agora mira corrigir erros e fortalecer a mentalidade competitiva.

Pentacampeão da categoria, o Brasil não conquista o título desde 2011, quando Oscar foi o grande nome da campanha na Colômbia. “Essa competição é especial para a gente. Estamos trabalhando bastante para conquistar esse objetivo. Vamos jogo a jogo. É uma responsabilidade grande estar vestindo essa camisa”, concluiu o treinador.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...